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Venda muito mais para o mesmo cliente! Conheça o Upsell

Use o Upsell a aprenda aumentar as vendas do seu negócio sem precisar de novos clientes!

Deixe eu adivinhar, está difícil de conquistar novos clientes, certo?

A quarentena causada pelo coronavírus realmente mudou a maneira que fazemos negócios. Nos últimos meses milhares de empreendedores tiveram que diminuir sua força de trabalho, afinal de contas, a pandemia pegou todo mundo de surpresa.

Mas enquanto uns choram, outros vendem lenços!

Nós do excelcoaching sempre gostamos de bater na tecla do planejamento a longo prazo, e em como ele é importante para a sua empresa (principalmente em momentos como esse).

Entretanto, nem só de planejamento vive um negócio! Vender também ocupa um espaço essencial no ecossistema de uma empresa. “Mas como vender mais em épocas que tudo vai contra você”?

A magia do Upsell: Venda mais sem precisar de mais clientes.

Boa parte das empresas usam o conceito básico de “vender mais e vender sempre”. Entretanto, esse conceito tende a não funcionar tão bem em momentos de crise, onde a oferta é muito superior a demanda.

Mas fique tranquilo meu caro empreendedor(a), hoje o excelcoaching vai trazer uma solução para os seus problemas!

O melhor jeito de manter ou aumentar o faturamento sem a necessidade de buscar novos clientes é fazendo o bom e velho Upsell.

O Upsell é uma das formas mais antigas de aumentar a vida útil (LTV) do seu cliente dentro do seu negócio.

Diferente da venda casada-conjunta, o Upsell consiste em oferecer eventuais upgrades para um lead já aquecido.

Aqui, o objetivo é agregar produtos e serviços de valor para um cliente que já conhece e usa os seus serviços. Fazendo isso você consegue aumentar o seu ticket médio por cliente e inclusive dar um boost no seu LTV.

Um exemplo clássico de Upsell pode ser visto em lojas de todo o Brasil.

Vamos supor que você compre uma TV de 40″ por R$ 1400 reais (pagando esse valor em 12 x) em uma loja de eletrônicos e logo na hora do pagamento o atendente te fala que por apenas R$ 35 reais a mais na sua parcela você pode escolher um modelo de 49″.

Por ser um preço muito inferior e ter um benefício muito maior, as chances de você aceitar esse upgrade é extremamente alta! Contudo você talvez não fosse aceitar essa proposta caso ela fosse feita de outra maneira.

Por exemplo, se ela tentasse te vender um upgrade por um preço cheio (R$ 420) e não pelo valor diluído nas parcelas.

Como fazer um upsell para meus produtos?

Um boa forma de fazer um upsell de sucesso é oferecer um upgrade logo após a primeira compra. Pesquisas indicam que 80% dos compradores se sentem mais dispostos a fazer um upgrade logo após a primeira compra.

O ideal é sempre aproveitar esse momentos de euforia e felicidade logo após a primeira venda.

Veja abaixo as dicas mais importantes para montar o seu Upsell:

  • Sempre ofereça uma oferta irresistível
  • Fale o preço do upgrade sempre no valor parcelado
  • Sua oferta deve ser complementar ao produto já vendido anteriormente
  • Deixe claro os benefícios exclusivos da nova oferta
  • Crie desejo e urgência, deixando sempre um prazo curto para a escolha do upgrade

Implemente hoje mesmo essa técnica em seus produtos ou serviços.

Encontrar novos clientes é somente uma das diversas maneiras de manter o seu negócio funcionando. Diferente da captação padrão, o Upsell também faz com que você mantenha uma relacionamento mais saudável com seus clientes atuais.

Afinal de contas, não é incomum encontrar empreendedores que acabam focando mais em trazer novos negócios e esquecem de cuidar do relacionamento com seus clientes.

Aposte no Upsell, principalmente em momentos de crise como esse.

Para receber mais dicas sobre vendas, marketing, gestão e planilhas acesse nosso site excel coaching e receba as nossas atualizações!

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