Gestão de desempenho: Como fazer funcionar na crise?

Afinal, uma boa gestão pode ser feita a distância?

Com a chegada do coronavirus no Brasil, muitas empresas se viram obrigadas a implementas diversas políticas de home office (o famoso trabalhar em casa).

Muitos ficaram felizes com a ideia, afinal de contas, quem não gostaria de trabalhar no conforto de casa e ainda por cima sem preocupações externas (como o trânsito ou transporte público).

Leia também: Como manter a produtividade alta no home office.

Entretanto, nem tudo são flores!

A grande parte das empresas ainda não estava preparada para a implementação do home office. Sem as ferramentas certas, boa parte dos negócios tiveram uma queda de produtividade na segunda semana de home office.

Mas felizmente, estamos aqui para te ajudar. Conheça 4 dicas para manter o desempenho do seu time alto (mesmo na crise).

1. Faça calls diárias

A melhor coisa que você pode fazer como gestor são calls diárias para definir o que vai ser feito naquele dia.

O melhor horário para fazer é logo pela manhã, antes de começar o trabalho. Alinhe tudo o que é preciso ser feito. Peça sugestões e mantenha algo curto e direto.

Nada de fazer reuniões que duram horas a fio sem decidir nada. Lembre-se, o seu objetivo aqui é maximizar a produtividade dos seus colaboradores.

As tarefas devem ser definidas por níveis de urgência! Ou seja, a mais pertinente para a mais simples.

2. Tenha um checklist

Outra maneira de manter o desempenho alto é criando um checklist para todas as tarefas realizadas pela sua equipe naquele dia.

Existem vários aplicativos que podem ajudar nesta função.

Todo-ist, Slack são excelentes quando falamos de manutenção de tarefas (e equipes a distância).

Nós da equipe excelcoaching usamos o Notion. Além de ser o mais completo da lista, todos os que se inscreverem através deste link vão ganhar 10 dólares para ser usado dentro do app.

3. Organização em casa

Um dos erros mais comuns que alguns colaboradores cometem é não tratar o home office com a mesma seriedade do escritório convencional!

Entretanto, seu papel como gestor é ajudar o colaborador a entregar ótimos resultados, principalmente em situações adversas.

Lembre-se de sempre sugerir um ambiente agradável e calmo de preferência. Não é porque você está em casa que deve manter tudo bagunçado.

E o mais importante, faça o que deve ser feito. Diferente do escritório convencional, aqui você não lida com colegas, trânsito e tarefas alheias.

Então antes de dar uma desculpa sobre a queda no desempenho, veja bem o que vai falar.

4. Defina uma rotina para você e sua equipe

Todavia, o melhor jeito de cumprir suas metas diárias é criando uma rotina semanal para você e todos os colaboradores.

Seguindo uma rotina tudo fica bem mais fácil, até o home office.

Ah, se estiver precisando de um ajuda extra, não se esqueça de conferir a nossa planilha de controle de clientes e vendas.

Abri Chat
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00