CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 DICAS PARA GERENCIAR MELHOR SEU IMÓVEIS E CLIENTES.

Dicas para corretor de imóveis - Excel coaching

Dicas para corretor de imóveis - Excel coaching

 

A rotina de um corretor de imóveis nunca é fácil.

Entre as dezenas ligações diárias, a correria de mostrar um imóvel para o cliente, e ainda tem o plantão de vendas. Ficar parado durante 3-4 horas durante o dia tira a animo de qualquer um.

Eu sei como é!

Você faz várias ligações, plantões de vendas e nada. Quando muito, uma ou duas vendas, que quase não cobrem seus gastos mensais.

Ser corretor imobiliário não é uma profissão para poucos, afinal, requer muita disciplina e paciência. Afinal, se você não vender, você não recebe.

Mesmo sendo uma profissão extremamente gratificante, não é tão fácil ser um BOM corretor de imóveis. Veja, eu disse bom corretor, porque de corretores “meia boca” o mercado está cheio.

Nesse artigo eu vou te dar de presente (só não vai estar embrulhado), todas as dicas que eu usei para passar de um corretor que não vendia nem água, até ser o melhor corretor do mês.

PS: Vou deixar um bônus no fim do artigo, não deixe de verificar.

 

Seja disciplinado

Não ter um chefe, o sonho da maioria dos brasileiros. Fazer o próprio horário, ser livre para ir e vir, sem lidar com cobranças ou pessoas desagradáveis. Bom, é muito bom mesmo, mas é muito pior do que ter um emprego fixo (CLT).

Por quê?

Simples. Quando você é um autônomo e ganha somente por venda, não importa quanto esforço você faça, somente o resultado importa.

Ou seja, você pode trabalhar com todas as suas forças durante o mês inteiro, e ainda sim, se nenhum cliente fechar a venda, você não recebe.

Por isso é tão importante ser disciplinado. Não trabalhe por trabalhar, para de se “ocupar” com coisas que não vão levar a lugar nenhum, tenha uma lista de prioridades e sempre cumpra com seus horários.

Se você deixar de matar o leão diário, no dia seguinte serão 2,3,4 e assim sucessivamente. Pare de procrastinar e comece a agir.

 

Seja persuasivo

Sabe aquele corretor que vende todos os meses? Independente da “crise”, ele sempre está fechando contratos. Bom, ele tem algo que você não tem, ele é persuasivo.

Se você trabalha na área de vendas ou relacionamentos, sabe como é importante ser persuasivo na hora certa. Infelizmente ou felizmente, o mercado só aceita os melhores. Se o cliente é quente, e a venda não saiu, em 90% dos casos a culpa é sua sim!

Vejo muitos corretores errando com esse ponto, alguns são só mostruários de produtos, sem personalidade nenhuma ou sequer sabem fazer um bom atendimento.

Vender não é para os fracos. Você precisa entender o que o seu cliente quer e como resolver esse “problema”, sempre use a imaginação do cliente a seu favor. Quando você lida com imóveis, não está somente vendendo um empreendimento, mas sim, vendendo um sonho.

Não se esqueça da empatia

Novamente, vamos falar dos corretores robôs!

Vindos do futuro e prontos para o combate, esses corretores não sabem prestar um bom serviço.

Podem ser bons analistas e ótimos com números, mas são ruins com pessoas.

Um caso que ocorre com frequência, em quase todas as imobiliárias e com quase todos os corretores é a falta de empatia com o cliente. Ele não é uma comissão com pernas, ele tem sentimentos, desejos e uma necessidade, que precisa ser atendida.

Muitos corretores fazem a venda e se esquecem do cliente. Como se ele tivesse entrado em um buraco negro e sumido para todo sempre.

De atenção ao seu cliente. Pós venda é essencial. Depois de concluir a venda, envie um  mimo ao endereço do cliente, pergunte como está, como foi a mudança, se lembre do seu aniversário (essa é ótima).

Nunca se esqueça que você está lidando com um ser humano.

 

Aprender, aprender, aprender

Esse é um dos meus favoritos!

Você nunca deve parar de aprender. Esteja sempre lendo, consumindo conteúdo, indo a seminários, palestras, praticando e melhorando as suas táticas de vendas.

Esse é o motivo principal dos corretores perderem clientes. Eles não evoluem, continuam trabalhando da mesma maneira e acreditam que sempre vai funcionar.

O facebook tem no Brasil mais de 100 milhões de usuários! Sabe o que isso significa? Que se você aprender a usar as ferramentas certas, vão chover clientes na sua imobiliária!

Estude o marketing, estude a internet, estudo tudo que for necessário para o seu negócio, aprenda a dar valor a sua profissão.

 

Seja apaixonado pelo o que faz

Um bom corretor, como disse, entende que precisa primeiro, entender o que o cliente deseja e então fazer uma oferta de acordo com a sua necessidade. Pare de empurrar empreendimentos já!

Muitos fazem isso por desespero, ou pior, porque não são verdadeiramente apaixonados no que fazem.

Bom, deixe-me explicar. Tudo o que você “ama”, ou gosta, vai ser feito com mais facilidade ou com um carinho muito maior. O corretor padrão, às vezes, é alguém que conheceu o mercado sem querer, fez uma ou duas vendas e decidiu trocar de profissão.

Trabalhar como corretor requer muita atenção, planejamento e paixão pela profissão, as vezes, não importa o quão bom você seja, se você não for um corretor realmente apaixonado por seu trabalho, na primeira dificuldade, você vai desistir.

Isso não só na corretagem, mas sim na sua vida, se você faz algo, somente por fazer, em algum momento você vai se cansar e provavelmente desistir do mercado.

 

Considerações finais

O mais importante é que você faça o que te faz feliz (e coloque dinheiro no seu bolso), ser um corretor de imóveis não é fácil, mas é muito gratificante.

Ah, antes de ir, eu já estava esquecendo.

Vou te entregar o “segredo” que me ajudou a manter o controle dos meus imóveis e clientes, confesso que ficaria perdido sem…

Está preparado?

Então clique aqui e conheça a planilha das planilhas!

A pieta das pietas!

Tá, não é tão mágica assim.

Mas me ajudou muito na minha época como corretor, além de ter me poupado muito tempo com planejamento.

Clique aqui e conheça: https://excelcoaching.com.br/produto/controle-de-aluguel-de-imoveis-com-recibo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá,
Podemos Ajudar?
Powered by