Como vender imóveis durante a pandemia: O guia para corretores.

Imóveis na pandemia

Aprenda a vender MAIS imóveis durante a pandemia.

Vender imóveis durante a pandemia pode ser mais fácil do que você imagina! Hoje vamos descobrir o que você, corretor imobiliário, deve fazer para manter suas vendas consistentes durante a crise atual.

Você também pode gostar de: 4 planilhas que todo empreendedor deve usar!

Vendendo imóveis durante a crise

Diferente das crises anteriores, a pandemia causada pelo coronavirus mudou a percepção de mercado da maioria da empresas

Afinal de contas, boa parte dos negócios não essenciais foram afetados durante a pandemia. Sem clientes e sem dinheiro, milhares de empresas em diversos nichos diferentes não possuem outra opção a não ser declarar falência.

Entretanto, não podemos dizer o mesmo do mercado imobiliário.

Mesmo durante as maiores crises da história, o mercado de imóveis ainda continua sólido, e sendo assim uma das melhores opções de quem visa o investimento a longo prazo (30,40 ou 50 anos).

Esse é o melhor momento para os especuladores

Enquanto alguns choram, outros vendem lenços!

Essa talvez seja a frase que mais resume esse momento, principalmente no mercado atual de imóveis.

Depois do impacto causado pela pandemia alguns corretores temem o futuro, afinal de contas, é provável que enfrentemos uma possível recessão econômica.

Mesmo com tanta incerteza, esse talvez seja um dos melhores momentos das últimas décadas para os especuladores imobiliários. Com um baixa procura na compra de imóveis e uma alta de vendedores, esse é o momento perfeito para lucrar no mercado imobiliário.

Como vender os imóveis certos para as pessoas certas

O maior que o corretor imobiliário pode cometer nesse momento é ir atrás dos clientes errados! Se você tinha um ou outro cliente prestes a fechar que desistiu por causa da crise, não insista nele.

Provavelmente ele não se sente seguro, teve que usar o dinheiro para emergências, foi demitido ou está perspectiva para receber por conta da pandemia.

A melhor coisa que qualquer corretor de imóveis deve fazer agora é vender imóveis para os especuladores!

Mas e se eu não tenho nenhum cliente nesse perfil?

Bom, a melhor maneira de é captando novos clientes! Ou quem sabe você consiga “converter” alguns leads atuais para essa nova modalidade.

Logo abaixo vamos ver como um corretor de imóveis deve vender imóveis nessa crise:

  • Escolher os clientes certos.
  • Mudar o argumento de venda para o (investimento a longo prazo).
  • Demonstrar a real oportunidade de mercado.
  • Vender um resultado (ancoragem financeira) para investidores.

Fazendo isso, você garante que vai estar atingindo os clientes certos da maneira correta. Mesmo que o seu nicho de mercado seja diferente, agora você deve entender que não é o melhor momento para o cliente (que não seja PJ) escolher um imóvel.

Além disso, deixe sua estratégia focada no benefício final! A partir daqui você terá que entender um pouco sobre juros, bolsa de valores e fundos imobiliários.

Em momentos como esse o seu cliente busca, acima de tudo um especialista. Alguém que não está interessado somente na comissão, mas sim em resolver problemas.

Alguém que entende (ou já viu) as recuperações de mercado das últimas crises econômicas! Se você souber, mesmo que seja o básico, já vai ser o suficiente.

Como ser um corretor especialista.

Fazendo isso você garante que o seu cliente vai prestar atenção em você, e não como um simples corretor! Você será visto como um especialista, e tenha certeza que suas palavras terão peso em sua decisão final.

O primeiro passo para ser reconhecido como um especialista é escutar o seu cliente! Escute suas dores, seus desejos e principalmente seus medos.

Em alguns casos você perde a venda justamente por não conhecer um desejo ou medo oculto em seu cliente. Ele pode ter adorado o seu imóvel mas se no fundo tenho medo que não vai conseguir pagar as parcelas, o mesmo provavelmente não vai fechar com você.

Ser um bom corretor vai além de ser um bom vendedor. Você precisa primeiro, entender de pessoas. Gostar de se conectar, resolver problemas e fazer amizades.

Só assim você irá se transformar em um corretor de elite!

Como um cliente encontra seus imóveis durante a pandemia

Infelizmente a situação atual não permite encontrar clientes fazendo network da maneira antiga! A melhor forma de aparacer para os seus clientes é usando as redes sociais e buscadores!

Google e facebook ADS são as melhores opções para as buscas rápidas. Além disso é preciso investir na captação de clientes de maneira orgânica (usando a produção de contéudo).

Fale sobre o mercado, fale sobre os medos da sua persona e também indique soluções para as dores dos seus clientes.

Se você fizer isso, logo será um dos maiores corretores da sua cidade.

Bônus: Se você trabalha com locação…

Nós não esquecemos de você!

Na verdade, preparamos um bônus especial para você que trabalha com locação imobiliária.

Se você deseja manter a organização durante a crise, especialmente em casos de inadimplência, veja agora a nossa a nossa planilha para controle de alugueis.

Tenha o controle dos seus alugueis em qualquer lugar, até na palma da sua mão, clique aqui e confira a nossa planilha, perfeita para computadores e celulares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + nove =

Open chat
1
Olá,
Podemos Ajudar?
Powered by