Gestores: 7 dicas para a sua empresa.

7 dicas para gestores.
Uma boa gestão é essencial para qualquer empresa.

Gestores são peças fundamentais na organização e controle de uma empresa. O papel principal de um gestor é manter seus colaboradores produtivos, organizados e felizes, tendo interesse real em crescer em conjunto com a empresa.

Infelizmente, não é sempre assim. Alguns gestores não conseguem gerenciar uma equipe de maneira correta, causando conflitos e falta de produtividade.

Coordenar um time, não é nada fácil. Todo gestor é basicamente um técnico, toda equipe precisa estar 100%  alinhada para obter os melhores resultados.

Seus colaboradores precisam “vestir a camisa”. Um time motivado entrega mais resultados, é mais organizado e consegue bater metas com mais facilidade.

Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas para novos gestores (e experientes) entenderem como podem melhorar seu trabalho.

  1. Valorize seu time.

Um grande erro de diversos gestores é não demonstrar apreço por seus colaboradores. Assim como em qualquer ambiente de trabalho, ele precisa sentir que é uma peça importante naquele negócio.

Se seu colaborador sentir que não tem valor, provavelmente irá entregar menos resultados e por consequência buscar algum negócio que tenha real apreço pelo mesmo e suas habilidades.

  • Planejamento em primeiro lugar.

A falta de organização é a causa de pequenas, médias e até grandes empresas irem a falência. Sem uma coluna de sustentação, nenhum negócio consegue crescer.

Tenha objetivos reais, nada de metas inalcançáveis. Crie uma checklist diária, semanal e mensal, acompanhe cada colaborador de perto e entenda o que cada um faz de melhor.

Priorize em fazer primeiro as tarefas de precisam de maior esforço, principalmente na parte da manhã. Ah, e não se esqueça que imprevistos acontecem. Aprenda a lidar com qualquer fator, reorganize sua lista e faça acontecer.

  • Delegar tarefas salva vidas.

É importante saber que cada colaborador tem uma afinidade em determinada área. As vezes, você tem alguém que é excelente em analise de dados, mas trabalha com vendas ou vice versa.

Sua função principal é manter o “core” do negócio funcionando. Todos os gestores que tem sucesso, são ótimos em entender qual colaborador deve realizar determinada tarefa.

Feito é melhor que perfeito!

Sua empresa nunca vai estar da maneira que você sonha, mas é possível manter um time ativo e que cumpre o que é enviado.

Direcione as pessoas certas, e você vai ver que pode ganhar novos níveis de desempenho. Sempre escute seus colaboradores, eles podem te dar dicas incríveis.

  • Exercício físico faz bem.

Sim, para melhorar a sua performance em qualquer área da sua vida, cuide primeiro da sua casa principal, seu corpo.

O excesso de stress e a falta de uma alimentação saudável, ao longo prazo pode causar danos irreversíveis! É sempre bom se acalmar antes de qualquer coisa, entender que você não é uma máquina.

Você não vai conseguir cuidar da sua empresa, se não cuidar primeiro de você.

Pequenas caminhadas diárias, uma fruta depois do almoço ou até 10 minutos de meditação ao acordar, pode fazer sua saúde e produtividade aumentarem.

  • Seu tempo é ouro.

Sei que parece clichê, mas a maioria dos gestores perde tempo com reuniões inúteis, analises e conversa fiada.

Seu tempo é o maior ativo!

Todos nós temos as mesmas 24 horas, que tal ao invés de parecer ocupado, você focar em realmente fazer tarefas que podem ter um real impacto na sua empresa?

Parecer ocupado faz muito bem, mas é para o EGO!

Pare de perder tempo tentando implantar maneiras extravagantes de realizar alguma tarefa, faça o que deve ser feito e vai colher bons resultados.

  • Seja consistente com você e sua equipe.

Essa é ótima! Tira o sono de vários gestores ao redor do mundo!

Você já deve ter passado por isso, monta um plano especifico, sua equipe em um mês determinado consegue bater todas as metas! Tem muita comemoração, festa e você vê chances de crescerem cada vez mais.

Então no próximo mês você pensa em aumentar a meta, afinal ela já foi batida, e com folga. Mas acontece algo diferente, sua equipe que estava indo bem, começa a perder o foco.

Então a mesma equipe vencedora, não consegue chegar onde foi estabelecido e pior, seu desempenho é pior que nas ultimas vezes!

Alguns gestores esquecem um fator x, chamado consistência.

Quantas vezes não vimos vendedores que eram máquinas de contratos, fecharem menos da metade de vendas do que de costume.

O importante não é ter uma explosão de resultados, uma a cada três meses, ou vender milhares hoje para não vender pelos próximos meses.

É importante evoluir um pouco a cada dia, sua luta deve ser diária, esqueça a meta do mês por um instante, foque na meta do dia, e em como seus colaboradores vão bater os resultados no dia de hoje.

Seu resultado final é só o resultado final, trabalhando duro, todo dia. Sem essa de compensar algum dia perdido, você precisa manter a consistência, e sua equipe também.

  • Networking.

Não subestime o poder do boca a boca! Gestores tem esquecido que fazer networking, principalmente hoje em dia, é algo necessário para o crescimento do seu negócio.

Palestras, eventos, encontros com outros gestores!

Criem mentorias ou os famosos “masterminds”, troque experiência com outros gestores, pessoas que estão no seu lugar e podem te ajudar.

Nunca se esqueça que sozinho você pode ir longe, mas acompanhado você alcança qualquer coisa.

Ei, gestores de plantão, já conhecem nossas planilhas?

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