Planilha de Gastos excel

planilha de gastos excel
planilha de gastos excel
Se você está preocupado com a "saúde" de sua conta bancária, o conteúdo de hoje irá te dar dicas de como criar uma planilha no Excel para que você possa organizar melhor e economizar dinheiro com despesas desnecessárias, e no final do mês para obter sua conta no azul.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Quando chega o final do mês, todo mundo diz o famoso ditado: “Resta um mês para pouco dinheiro”, e geralmente muita gente está nesta situação, porque não sabe como controlar as despesas e porque não sabe como gastar seu dinheiro.

Se você está preocupado com a “saúde” de sua conta bancária, o conteúdo de hoje irá te dar dicas de como criar uma planilha no Excel para que você possa organizar melhor e economizar dinheiro com despesas desnecessárias, e no final do mês para obter sua conta no azul.

Primeiro Passo: Começando a configurar sua planilha de controle de gastos

A primeira etapa na configuração de uma planilha de gastos mensais é listar todas as despesas fixas do mês. Você precisa criar uma coluna para contas e mais três colunas com meses para valores de custo individuais.

Desta forma, é possível criar de forma simples clicando em cada célula e colocando as contas e valores apropriados.

Também crie uma coluna para inserir o valor de seus custos fixos, outra coluna com uma coluna “Salário e situação” que mostrará se você tem algum dinheiro sobrando depois de pagar suas contas.

Segundo Passo: Calculando

Para calcular o valor e saber suas despesas mensais, basta selecionar a célula do mês na linha total das contas, inserir o sinal de igual =, inserir SOMA, abrir os parênteses e inserir a primeira coluna B2, inserir dois pontos (:) e adicionar a última linha do valor, neste caso, B11.

Selecione todas as células com os valores desta coluna. Portanto, será = SOMA (B2: B11), conforme mostrado no exemplo abaixo. Pressione ENTER para ver os custos totais.

Terceiro Passo: Situação

Nesta terceira etapa, calcularemos a situação, o que significa que veremos nela se haverá sobra ou falta de dinheiro com o valor de seus custos fixos mais o que você ganha. Para calcular, selecione a célula “Situação” e insira a seguinte fórmula = B14-B12, que corresponde à coluna e ao número do salário e número total de contas em sua planilha de gastos mensais.

Quarto Passo: Sabendo a média

Se você quiser ter uma média de gastos de determinada conta, a fórmula também é simples. Basta clicar na célula da coluna de Média que você irá criar e colocar a fórmula =MÉDIA(B2:D2), para as outras contas, siga a mesma fórmula.

Viu como é simples fazer uma planilha de gastos excel?

Gostou do nosso conteúdo? Então fique atento ao nosso blog e se inscreva em nosso newsletter para ficar por dentro das próximas postagens.

Planilhas Prontas:

Precisa de uma Planilha Excel Personalizada?

Nos fazemos para Você

Pra quê Pagar Sistema Caro? Mensalidade? Suporte?

Se

Uma Planilha Resolve

Planilhas Prontas com Suporte e Garantia

Planilhas são Práticas e tem Baixo Custo

Ganhe tempo e Economize Dinheiro

Financeiro

Logística

Vendas

Abri Chat
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00