Excel na quarentena! Que tal aprender mais sobre Excel?

Aproveite a quarentena para ser mais produtivo.

Vamos aprender mais sobre Excel?

Como está sendo a sua quarentena? A produtividade caiu? Não está conseguindo manter a mesma performance de antes?

Se esse for o seu caso, fique tranquilo, afinal de contas, milhões de pessoas se encontram na mesma situação que você.

É claro, um home office aqui e ali não machuca ninguém, entretanto quando é algo que você deve fazer contra a sua própria vontade, a coisa muda de figura.

Olha, o futuro é incerto. Ninguém pode prever o que irá acontecer nos próximos 12 meses. Nenhum economista, médico ou sociólogo consegue dar uma previsão para o futuro econômico e social.

A melhor coisa quer você pode fazer nesse momento é usar um pouco do tempo “livre” que você tem para melhorar a si mesmo, pois como dizia a minha vó: “cabeça vazia é oficina do diabo”

Como aprender mais sobre Excel?

Olha, estamos em 2020. Eu acredito que você, como uma vasta maioria tenha um aparelho celular com acesso a internet.

No mundo “moderno” em que vivemos, podemos aprender a qualquer momento. Seja dando uma breve olhada no Instagram, usando o WhatsApp, respondendo e-mails e buscando no google.

Nós estamos sempre em contato com algo novo, e uma breve busca de 5 segundos no Google consegue responder quase todas as dúvidas que você tenha, sobre qualquer assunto!

O ponto é que, absorver conteúdo, não é a mesma coisa do que absorver conteúdo útil!

Você pode passar horas no Instagram, Youtube ou Whatsapp, mas quem garante que você está aprendendo algo que terá alguma utilidade no futuro?

Ou pior você pode estar consumindo o conteúdo certo da maneira errada. E quando falamos de Excel, existem inúmeras maneiras erradas de estudar, principalmente se você é um completo iniciante no assunto.

Primeiro passo, separe um momento para estudar.

Uma das melhores maneiras para desenvolver um hábito é definir um período de tempo para executar a tarefa determinada.

Não deixe o estudo ao acaso, isso nunca funciona. Se você deseja criar um hábito, é preciso escolher um período de tempo único e exclusivo para a realização daquela tarefa.

Crie um cronograma de estudos, não precisa ser algo puxado, principalmente se você não tinha/tem o hábito de estudar.

10, 15 ou 20 minutos por dia já fazem uma enorme diferença ao longo prazo.

Estude através de tópicos.

Escolha tópicos semanais e desenvolva o seu progresso sobre eles. Também é de extrema utilidade usar uma checklist para anotar todos os pontos principais do tópico que você já estudou.

Sobretudo quando estamos falando de Excel. É de extrema importância que você sempre anote tudo o que aprendeu naquele dia.

Por ser uma ferramenta com centenas de fórmulas e atalhos, aprender tudo de uma vez pode ser muito complicado. Por isso sempre escolha desenvolver cada tópico de maneira individual.

No Excel a prática leva a perfeição.

Depois das primeiras sessões de estudo, inegavelmente você vai querer “testar” como anda a sua fluência no Excel, contudo, é preciso cuidado.

Pois, afinal de contas, o Excel é uma ferramenta de trabalho. Ser proficiente na plataforma requer muito mais do que estudo e dedicação!

Para ser realmente bom no Excel, é preciso muita prática diária, isso em conjunto com os desafios oferecidos pelo trabalho.

Semanas, meses e até anos. Tudo leva tempo, principalmente se você busca a excelência no que você faz.

Escolha um bom professor.

Por último mas não menos importante é preciso escolher bem que será o seu professor! Evite ficar pulando de galho em galho! Escolha um professor ou metodologia que te agrade e fique com ela até o fim.

Curso de Informática Empresarial

Bônus: Também é preciso ter boas ferramentas

Nem mesmo o melhor piloto de corrida do mundo pode vencer usando o pior carro, e o mesmo serve para você.

Se você deseja impressionar o seu chefe ou gestor de setor, precisa, além de um ótimo nível em Excel, de ferramentas tão boas quanto.

Por isso não esqueça, pensou em qualidade de planilhas, pensou em excelcoaching.

Abri Chat
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00