Coaching empresarial: O segredo das empresas de sucesso.

Coaching empresarial - Excel coaching

Em alguns momentos, será necessário um mentor.

O coaching empresarial é talvez uma das melhores maneiras de você empreendedor alcançar novos patamares com a sua empresa.

Principalmente para você que chegou em um platô e não sabe como superá-lo. O coaching empresarial pode ser a solução que você precisa!

O que é o coaching empresarial?

O coach empresarial é um tipo de mentor, guia, que vai ajudar a identificar os pontos fortes e fracos da sua empresa. Além disso, ele avalia suas estratégias atuais, levando em conta o macro e o micro.

Ou seja, suas necessidades, pontos cegos e táticas de crescimento. Um coach empresarial é basicamente um mentor. Alguém que têm uma visão de fora do negócio e que por isso consegue entregar feedbacks mais precisos.

Como funciona o coaching empresarial na prática?

Existem vários métodos aplicáveis para diferentes nichos de negócios. Cabe a empresa ou ao coach entender qual será o método utilizado para avaliar as métricas atuais.

Contudo, alguns dos indicadores utilizados são:

  • Análise SWOT.
  • Teste de perfil DISC.
  • Tester de inteligência emocional.
  • Avaliação de STRESS.
  • Roda da abundância.
  • Plano de ação 5W2H
  • Coaching PDCA.

Salvo que esses são os principais indicadores do coaching empresarial. O trabalho inicial do coach é avaliar as métricas atuais e traçar um bom plano de ação.

Depois da avaliação inicial, ele vai traçar metas palpáveis de acordo do o momento atual da sua empresa! Nada de tentar alcançar o impossível.

Aprenda a criar metas com a metodologia SMART! Clique aqui e saiba mais.

Por último, será aplicado o que foi definido na etapa anterior, prestando muita atenção dos dados iniciais.

Em resumo, o coaching empresarial é quase que obrigatório para todas as empresas! Afinal de contas, a maioria dos negócios não conseguem ter organização, principalmente no começo.

Em alguns momentos, será necessário um mentor.

  • Comunicação.

Afinal, ela é a ponte entre você e o sucesso do seu time. Se você não tem uma comunicação forte com os seus colaboradores, nada vai adiantar.

Todos os processos devem estar primeiramente bem alinhados, sobretudo com as bases e a liderança. A comunicação é muito mais sobre o que a outra pessoa entende do que o que você está falando.

  • Liderança.

É provável que você não dê a atenção devida as suas lideranças. Os líderes são os principais responsáveis por manter tudo em ordem.

Por isso é tão importante definir metas e objetivos claros. Uma boa liderança deve entender qual são os objetivos (mensais, semestrais e anuais).

Além disso, vale ressaltar que os líderes também precisam de apoio. Não adianta negligenciar uma possível dificuldade vinda de um gestor ou gerente, eles também pedem ajuda.

A outra liderança que deve ser estimulada é entre os colaboradores, com a conhecida “ownership mentality”.

Isso é, incentivar todos os colaboradores a tratarem o seu negócio como se fosse o deles, assim, você faz com que todo colaborador esteja realmente preocupado com o resultado final e não somente com a remuneração no fim do mês.

Outra maneira de fazer isso é oferecer bonificações extras e uma taxa atrelada a performance dos resultados.

Dá pra fazer coaching empresarial sozinho?

Ok, eu me convenci, vou aplicar o coaching empresarial no meu negócio.

Entretanto, não quero investir em uma empresa de coaching ou consultor particular, existe uma forma de aplicar os mesmos métodos sem uma pessoa externa?!

Na verdade, existe sim!

Muitas empresas optam hoje por uma abordagem mais “in loco”, com uma visão interna dos próprios colaboradores.

Para fazer isso, você só vai precisar das ferramentas que todo coaching empresarial utiliza, como as que já foram citadas acima.

Ah, boa notícia é que o excelcoaching reuniu todas essas ferramentas em forma de planilha para você medir os resultados da sua empresa, da maneira mais simples, fácil e objetiva possível!

Ficou interessado?!

Conheça a planilha mais completa de coaching empresarial do Brasil clicando aqui.

Métricas, indicadores e estratégias para fazer a sua empresa chegar no próximo patamar. Não perca essa oportunidade! Clique no link acima e confira.

Open chat
1
Olá,
Podemos Ajudar?
Powered by