Motoristas de UBER: 6 dicas para te ajudar com seus passageiros

Dicas para motorista de uber

Dicas para motorista de uber

A tecnologia trouxe muitas vantagens para o mundo moderno, sendo impulsionado pelo objetivo de obter mais conforto, fomos criando diversas ferramentas para tornar nossa vida mais fácil.

Internet, computadores, celulares e os aplicativos, se transformaram em algo comum na vida de quase todos os brasileiros. E graças a esse progresso, temos opções para quem não consegue encontrar um emprego formal (CLT) ou não deseja trabalhar para ninguém!

Aplicativos como uber, 99, cabify, possibilitam a qualquer um que tenha um veiculo, devidamente cadastrado e com a documentação em dia, de exercer como autônomo ou empreendedor a função de motorista.

Claro, não são todos que tem o perfil para serem motoristas de aplicativos, mas é uma ótima opção para você que deseja mudar completamente seu nicho de trabalho ou até mesmo para você que deseja fazer alguma renda extra no seu tempo livre.

Porém nem tudo são flores, ser um motorista de aplicativo é uma profissão como qualquer uma! É necessário ser pontual, ter planejamento e até ser bom de matemática (você vai entender) para ter sucesso.

Pensando nisso eu desenvolvi essa lista com  dicas para você melhorar o seu serviço e aumentar seu número de clientes!

 

Simpatia em primeiro lugar

Quando você trabalha com atendimento é quase obrigatório você ser simpático com os seus clientes. Nada de cara fechada! O sorriso deve sempre vir em primeiro lugar.

Claro que não todos os passageiros que vão querer conversar, mas é sempre bom mostrar que está disposto e se importa com ele.

Nem todos os motoristas são simpáticos, use isso a seu favor para cativar os seus passageiros.

 

O carregador pode salvar vidas

Pode parecer muito simples, mas o fato de você ter um carregador disponível pode ajudar muito!

Poucos motoristas usam isso a seu favor, mas sempre tenha um carregador à disposição do seu passageiro.

Principalmente se você usa seu aparelho somente para o uber, você precisa estar conectado todo o tempo. Um Power bank também pode te salvar, de algumas cargas no dia anterior, o planejamento também é importante.

 

Serviços extras

Muitos motoristas não aproveitam a oportunidade disponível de ampliar o seu negócio! Não dependendo somente do lucro como motorista, mas também como vendedor de produtos!

Veja o exemplo abaixo:

Dicas para motoristas de uber

 

Muitos motoristas usam a vantagem de ter um fluxo constante de clientes e aumentam seu portfólio de serviços oferecidos!

Produtos como doces, salgados, balas, água, refrigerantes, desodorantes podem salvar a vida de um passageiro, além de aumentar a interação com o seu passageiro.

 

Além de vender, tenha de graça

Bancar o “empreendedor” é correto, mas não se esqueça da cortesia inicial. Se aquele passageiro está indo com você pela primeira vez, seu objetivo é ser único na viagem.

Seja simpático, e demonstre empatia. Lembre-se, seu passageiro pega vários ubers, o seu precisa ser diferente, você precisa cativar para ser indicado como um motorista melhor além de conseguir o contato por fora do aplicativo.

Ofereça uma bala e uma água como cortesia, e faça como a imagem abaixo:

Dicas para motoristas de uber

 

Além de criar um vinculo maior com seu cliente, você acaba divulgando sua imagem e criando o seu diferencial.

Tenha certeza que poucos motoristas fazem isso.

 

Planeje sua semana

Você tem que entender que deve levar a sério seu trabalho.

Sempre monte sua rotina no dia anterior, e fique preparado para qualquer imprevisto. Se precisar reabastecer seu estoque de comida, gasolina, mandar o carro para alguma revisão.

Não se esqueça de trocar tudo o que precisar ser trocado, segurança em primeiro lugar sempre!

 

A importância da matemática

Por ser “dono” do próprio nariz, a atenção de qualquer motorista deve ser redobrada. Em qualquer tipo de empresa, é importantíssimo entender como está o seu lucro atual.

E não é diferente para você motorista.

É preciso fazer alguns cálculos para saber qual o seu lucro diário, semanal e mensal, além registrar todos os gastos e despesas, você precisa manter tudo organizado, desde quantos km você fez no dia, quando será a próxima revisão etc.

E com isso eu posso te ajudar!

Já pensou em manter sua km, ganhos diários, gastos e horas trabalhadas em um único lugar e bem organizado?

Conheça a nossa planilha de motoristas para uber: https://excelcoaching.com.br/produto/controle-uber/

 

1
Olá,
Podemos Ajudar?
Powered by