fbpx

Como Utilizar a Função TAXA no Excel

Se a TAXA for a única variável desconhecida, podemos usar a função TAXA para calcular a taxa de juros.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Aula de Excel 10 – Como Utilizar a Função TAXA

A função TAXA do Excel calcula a taxa de juros para pagar uma quantia especificada de um empréstimo. E simultaneamente, faz cálculos para chegar a um valor teórico em um investimento em um determinado período.

Se a TAXA for a única variável desconhecida, podemos usar a função TAXA para calcular a taxa de juros.

A sintaxe da função TAXA tem os seguintes argumentos:
Argumentos Obrigatórios:

Nper: o número total de períodos de pagamento em uma anuidade.

Pgto: o pagamento feito em cada período e não pode mudar durante a vigência da anuidade. Geralmente, pgto inclui o principal e os juros e nenhuma outra taxa ou tributo.

Vp: valor presente – o valor total correspondente ao valor atual de uma série de pagamentos futuros.

Argumentos Opcionais:

Vf: valor futuro, ou o saldo, que deseja obter depois do último pagamento. Se vf for omitido, será considerado 0 o valor futuro de um empréstimo, por exemplo, é zero. Se vf for omitido, deve-se incluir o argumento pgto.

Tipo: número 0 ou 1 e indica as datas de vencimento.

Estimativa: a estimativa para a taxa.

 

Planilhas Prontas:

Precisa de uma Planilha Excel Personalizada?

Nos fazemos para Você

Pra quê Pagar

Se

Planilhas Prontas com Suporte e Garantia

Planilhas são Práticas e tem Baixo Custo

Ganhe tempo e Economize Dinheiro

Financeiro

Logística

Vendas

Abri Chat
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00