Nenhum produto no carrinho.

Planilhas Excel o Melhor Preço da Internet

7 dicas para melhorar o ambiente de trabalho.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um ótimo ambiente de trabalho! Sonho da maioria dos gestores!

KPIs, reuniões semanais, investimento em tecnologia, growth marketing, mídia digital, são várias métricas para auxiliar sua empresa.

Ufa. O trabalho do gestor é sempre implantar novas ferramentas, visando uma melhoria de performance,  mas não é somente de métricas que uma empresa sobrevive!

Vivemos no maior ápice digital da nossa era, mas é bom ter cuidado, novas tecnologias sempre vão existir, porém nunca se esqueça do principal elemento da sua empresa (o fator humano).

Muitos coordenadores perdem boas oportunidades de adicionarem pessoas fantásticas ao seu time, simplesmente porque estão focados somente nos números, na qualificação e nos gráficos.

Ter um bom ambiente de trabalho é um fator primordial quando falamos de resultado. Constituir uma equipe alinhada não é fácil, hoje temos muitos profissionais que são contratados por sua habilidade e são demitidos por não apresentarem uma política boa com a própria empresa.

Lembre-se: Habilidade é um fator que qualquer profissional pode adquirir com tempo e técnica, é importante ressaltar que encontrar alguém que abrace sua empresa e seja responsável como colaborador é essencial para qualquer negócio.

Pensando nisso, criamos esse artigo com dicas para você conseguir manter um bom ambiente de trabalho na sua empresa. Mudanças simples aliadas com o longo prazo podem trazer melhorias excepcionais.

1.Horários flexíveis

Mesmo com toda a tecnologia que é utilizada hoje, principalmente no trabalho, algumas empresas ainda tendem a ser um pouco rígidas com relação ao horário.

Equilíbrio é importante sua empresa, em alguns casos, é interessante construir uma base com horários flexíveis, dando mais autonomia aos seus funcionários, permitindo que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível.

Hoje, as maiores empresas do mundo, usam esse sistema, vide alguns gigantes como Amazon, Google e Facebook.

2.Trabalho Remoto

Uma das maneiras mais utilizadas por pessoas trabalham na área da tecnologia é o trabalho remoto. O trabalho remoto foca gerar resultados acima de tudo, independente de qual seja a localização do seu colaborador.

Obviamente ele não pode ser implementado em todos os negócios, mas é interessante abrir 1 ou 2 dias na semana e testar com algum funcionário que esteja interessado.

Levando em conta que o funcionário vai conseguir realizar as tarefas com mais conforto, é valido entender que não são todos que tem a disciplina necessária para executar o trabalho de maneira remota.

3.Ouça sua equipe

Sei que parece óbvio, mas mesmo assim, alguns gestores perdem oportunidades de ouro em não escutar o que seus colaboradores têm a dizer.

Aprenda a escutar seu funcionário, ele não quer sentir que é somente uma “linha no Excel”, ele precisa ser tratado com respeito e ser ouvido, ótimos insights tendem a sair de algumas reuniões.

4.Metas,metas e metas…

É importante ter metas e objetivos bem estabelecidos, mas não é o mais importante. Nenhuma empresa (ainda) consegue criar uma linha operacional de trabalho somente com robôs! O fator humano vai existir por um bom tempo.

Então antes de criticar o seu funcionário porque ele não bateu a meta, entenda quais são as suas dificuldades. Um dos trabalhos de um bom gestor também é ensinar.

5.Gerencie qualquer possível conflito

Nem tudo são flores! Em um ambiente de trabalho com dezenas de pessoas, é natural que em algum momento qualquer conflito aconteça.

Salários, demissões, reduções de custo, são só alguns motivos que podem provocar possíveis desavenças entre colaboradores.

Como gestor, sua tarefa é minimizar ao máximo esses conflitos, incentive o trabalho em equipe, tente mostrar o motivo do porque a equipe precisa ser unida e trabalhar como um organismo individual.

NUNCA faça corpo mole perante algum conflito. Mesmo que pareça algo irrelevante inicialmente, grande parte dos colaboradores  respeitam mais um gestor que toma a frente e tenta resolver o problema.

Além disso, você mostra que se preocupa com seu time.

6.Não seja um adolescente

Mesmo que seja algo contraditório, inovação em alguns casos é demais.

Eu sei que as maiores empresas do mundo, utilizam em seu core business, vários conceitos da cultura de startup, porém como gestor, seu trabalho é encontrar o melhor para a sua empresa.

Café, frutas, no dress code, sofás, workshops, mesas de ping pong podem funcionar em alguns ambientes colaborativos, mas é muito melhor focar em mudanças que realmente podem agregar no seu time.

Não estou dizendo para a sua empresa ser como um dia nublado, sem cor ou sem vida. Mas é bom entender que tentar parecer “cool” nem sempre é interessante.

Se certifique que seu time tem o necessário para trabalhar em boas condições, manter uma boa gestão com sua empresa cabe a você.

7.O exemplo transforma

Assim como qualquer criança ou adolescente, seu colaborador vai prestar muito mais atenção naquilo que você faz do que algo que você diz que deve ser feito.

O exemplo, principalmente no mercado de trabalho é transformador. Muitos colaboradores sentem a falta de uma figura de gerência na equipe, na verdade, mais da metade não gosta/não respeita seu gestor, e uma dessas causas é a falta de alinhamento com seus ideais.

Você não precisa ser o “queridinho” do escritório, mas precisa ser mais do que um chefe, lidere sua equipe até o sucesso.

Sempre temos que ter em mente que cada um de nós lida com problemas diferentes, todos os dias. Seu papel como líder e gestor no seu trabalho é manter tudo funcionando da melhor maneira possível!

Você gestor ou coordenador, já conhece as nossas planilhas?

Planilha com indicadores:
https://excelcoaching.com.br/produto/planilhas-indicadores/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Ananias Jr

Ananias Jr

Apaixonado por Planilhas e Pessoas

# Type at least 1 character to search # Hit enter to search or ESC to close