Coaching Financeiro. Prepare-se para descobrir o que é e como funciona este serviço!
O mundo empresarial e corporativo tem sofrido cada vez mais mudanças e novas maneiras de capacitar os profissionais vem surgindo. Uma destas formas que é relativamente recente e que já tomou conta do gerenciamento de aprendizado em muitas empresas, se mostrando muito eficaz é o chamado processo de “coaching“.
O que é coaching?
O tão comentado coaching, é basicamente um processo onde um treinador, no caso, o coach, faz uso de algumas ferramentas e técnicas voltadas a psicologia, gestão de tempo, dentre outras, para otimizar a qualidade do trabalho da equipe ou do profissional em uma modalidade específica em determinada área.
Isso ajuda bastante no alcance das metas e obviamente, gera resultados mais satisfatórios de maneira geral.
Dentro deste ramo de coaching, temos algumas vertentes.
Personal coaching, coaching motivacional, são alguns exemplos dentre as infinitas modalidades deste processo.
Aqui neste artigo, iremos tratar da modalidade de coaching financeiro.
Coaching financeiro
Com o amadurecimento do processo de coaching, surgiu a modalidade de coaching financeiro. Um treinamento onde são abordadas finanças não só empresariais, mas também as de cunho pessoal.
Este treinamento dura em média 3 meses. Neste período o coaching irá identificar alguns hábitos e práticas vigentes para entender a situação atual e como ela chegou a esse determinado ponto.
Com os problemas identificados, o coach traça metas, objetivos, e faz uso de algumas técnicas para alcançar um melhor resultado financeiro.
Ele ajuda as pessoas a mudarem hábitos prejudiciais quando o assunto é dinheiro e ajuda a aprimorar o comportamento na gestão de recursos.
O que faz um coaching financeiro?
Ao contrário do que muitos podem pensar, o objetivo de um coaching vai muito além de oferecer algo simples como palestras motivacionais.
O coach trabalha de forma a gerar valor e agregar conhecimento de maneira que o mentorando leve o treinamento consigo muito além dos 3 meses do processo de coaching.
O maior objetivo do coach, é fazer com que a empresa ou pessoa consiga administrar a si mesma sozinha após o processo de coaching.
Gerando melhor as suas receitas e despesas com base no seu próprio orçamento, com a conciência de seus pontos fracos e pontos fortes na gestão financeira e fatores externos que podem impactar essa gestão financeira. Assim, tomando decisões mais acertadas!
Qual a diferença entre coaching financeiro e consultor financeiro?
A distância, é muito fácil se confundir com esses termos. Consultor financeiro e coach financeiro, no fim das contas, são o mesmo funcionário?
A resposta é NÃO
O consultor exerce um papel mais técnico a respeito de finanças, enquanto o COACH trabalha mais na questão comportamental e até mesmo emocional.
O trabalho do consultor e do coaching se complementam. Enquanto o coaching vai tratar do aspecto comportamental e de mudança de atitude, o consultor vai tratar de aspectos técnicos relacionados a sua gestão do patrimônio.
Ambos atuam muito bem de maneira conjunta para uma melhor administração dos recursos.
Empolgante essa área de finanças não é mesmo?
Que tal ingressar nesse mundo e fazer uso de técnicas financeiras não só no ramo pessoal mas também ter a possibilidade de atuar no mercado ganhando até 3x a média nacional?
A sua chance está aqui
Confira o que temos para você:
Ganhe até 3x mais que a média nacional
Clique no botão abaixo e acesse a página do nosso curso de analista financeiro