Empreender em 2020: 5 dicas para ter resultados extraordinários!

Com planos de empreender em 2020?! Deixa eu adivinhar, então esse vai ser o ano da mudança, dessa vez você finalmente vai ter coragem de pedir demissão e abrir o seu próprio negócio.

Artigos relacionados:

Como ser um bom gestor.

Metodologia smart.

Chega de chefe chato, chega de trabalhar e não ser reconhecido! Chegou a hora de mudar de vida! Olha, eu tenho que admitir, eu não sou muito fã desse tipo de pensamento, principalmente na virada de ano.

Você se enche de esperanças, pula 7 ondas e come lentilha no banco, com o objetivo de aumentar a sua “sorte” e conquistar tudo o que você deseja.

Tirando a parte da comemoração, das festas e da união, muitas pessoas realmente colocam todas as suas fichas no próximo ano. Em 2020 eu vou empreender, vou parar de beber, serei um pai mais presente na vida dos meus filhos.

Mas, a realidade é que, é muito mais fácil prometer uma mudança no futuro, do que mudar agora mesmo! Aliás, provavelmente o seu 2020 será igual todos os anos anteriores.

Na virada você se enche de esperança! Dessa vez vai. E o que acaba ocorrendo na primeiras semanas? Você segue os seus planos!

Sendo assim, você acorda mais cedo, começa a comer melhor, faz uma breve caminhada pela manhã e até aumenta a sua produtividade!

O problema vem depois do primeiro “deixa que amanhã eu faço”. Amanhã eu entrego a planilha. Ah, eu posso deixar o mercado para outro dia…

Depois duas semanas seguindo os seus objetivos, você desiste!

Os velhos hábitos tomam conta. Toda a responsabilidade, a vontade e a garra que você tinha na noite de ano novo simplesmente sumiram!

E você passa o resto do ano procrastinando.

Uma noite mal dormida. Um happy hour durante a semana e todo o seu corpo pede arrego.

Você acorda cansado, trabalha cansado e vai dormir cansado!

Empreender em 2020!
O verdadeiro ciclo sem fim!

Bom e como eu faço para quebrar esse ciclo?! Como fazer em 2020 realmente diferente?!

Bom, eu escrevi 7 dicas (matadoras) para você entender como mudar de uma vez os seus resultados!

  • A procrastinação

Como já dizia um antigo provérbio chinês “o procrastinador que habita em mim, saúda o procrastinador que habita em você”

Ou quem sabe “viver é arte, procrastinar faz parte”

Olha, eu poderia escrever dezenas de páginas com vários argumentos, dicas de ouro (banho gelado, meditação, exercícios físicos) e indicar livros de alta performance e empreendedorismo.

Mas na verdade, vou fazer algo bem mais simples. 

Qual o segredo do sucesso?!

Trabalhar duro, durante anos, sem reclamar e sem fazer birra!

Sabe, com o avanço da internet, o ser humano começou a entender errado como funciona a construção de uma carreira ou um negócio próprio!

Não é um curso de fim de semana, não é um cliente, não são 10 ligações por dia, ah, e por último mas não menos importante, não será em 1 ano.

Empreender é isso. Aliás, esqueça tudo o que você aprendeu.

Esqueça as facilidades. Elas são o maior aliado da procrastinação. Não escute os gurus ou empreendedores de palco. Se você não está disposto a trabalhar mais, não vai dar certo.

Se você não consegue acordar mais cedo em um fim de semana e trabalhar, empreender não é para você!

Eu sinto muito, mas o empreendedor deve fazer algumas renúncias ao longo do seu caminho! Acordar mais cedo, trabalhar até mais tarde. Trocar os prazeres momentâneos para uma vida realmente confortável no futuro, esse é o trabalho do empreendedor.

Caso tenha uma visão de mundo diferente, será melhor seguir outros caminhos. Talvez uma carreira na CLT, como funcionário público.

O que eu quero que você entenda é que a procrastinação faz parte de qualquer um. Não conte o número de horas trabalhadas, conte o resultado que você entrega!

  • Mudanças repentinas

Sabe aquela coisa de mudar completamente a sua vida de um dia para o outro?! 

Então, isso mais atrapalha do que te ajuda!

Seu corpo é inteligente. Ele sabe o que você faz todos os dias, como você faz, o que você come e quais são os seus hábitos.

Se decide mudar quem você é do dia para a noite vai acabar destruindo qualquer progresso futuro. Salvo que não existem resultados do dia para a noite! A construção da sua nova vida é diária.

Evite atalhos e falsas promessas. Portanto, se você deseja emagrecer, não ache que só com 2 meses você vai chegar no resultado esperado, sendo que, a construção do seu estado atual levou mais de 15 anos.

Surpreendentemente, ninguém engorda do dia para a noite, da mesma maneira que ninguém fica pobre do dia para a noite! Diferente de 10 anos de decisões ruins e gastos em coisas erradas!

Entenda de uma vez por todas, tudo leva tempo. Construir uma empresa, ou carreira, emagrecer ou engordar. Tudo vai levar tempo.

  • Aprenda a gostar do processo

E é por isso que a maioria para no meio do caminho. Todos estão focados no prêmio. No dinheiro, na liberdade, no resultado.

Contudo, se você é uma dessas pessoas, você já está errado. Aliás, o que muitos não entendem é que o resultado é produto final do seu trabalho. 

E o que acontece? Eventualmente temos pessoas que ficam mais tempo imaginando, montando a vida perfeita, criando um cenário de como será a própria vida depois de conquistar os seus sonhos do que trabalhando de verdade.

Lembre-se, o resultado é só o produto final!

Entretanto, existe uma maneira de facilitar esse processo. Trabalhe com algo que você tenha facilidade, ou algo que você goste. 

Afinal, é muito mais fácil ficar 10 horas escrevendo, planejando e entregando relatórios todos os dias se você gosta do que você faz.

  • Faça tudo com excelência

O brasileiro aprendeu a fazer tudo na média, ora, eu diria que todo ser humano é assim hoje. Depois do boom da internet e com o crescimento da competição nos mercados de tecnologia, hoje, temos mais facilidade em comprar um celular, ou notebook e viver conectado.

Afinal, não precisamos ganhar 10 mil para ter uma linha telefônica ou sequer um celular! Hoje você encontra opções com acesso a internet, câmera e até com leitor de digitais por menos de R$ 400,00.

Isso é uma tremenda evolução, principalmente em comparação ao surgimento dos primeiros celulares do mercado brasileiro.

Contudo, nem tudo são flores. O excesso de opções de entretenimento, a facilidade para pedir comida, ou até mesmo um uber, foram suficientes para transformar toda uma geração (inclusive as gerações anteriores).

Estamos mais imediatistas do que nunca, e isso mudou a nossa percepção de tempo e trabalho.

Portanto, se você não precisa ganhar tanto para ter um padrão de vida ok, se você consegue ter a sua netflix, o bar no fim de semana, o ifood e o uber, e o “pior”, quando você quiser.

As pessoas estão trocando o sacrifício de construir uma carreira pela netflix e o ifood, trocando a chance de construir um patrimônio pela chance de postar fotos da viagem no instagram.

E como isso resume a excelência? Simples, hoje, você não precisa ser bom ou entregar algo de qualidade, basta entregar o básico, afinal se você consegue manter os seus luxos, porque ir além?!

Inegavelmente, a faculdade virou a “facul”, algo simples, besta e banal, onde a maioria encara como um passeio e não como o passo inicial da construção da sua vida (se você deseja empreender ou não).

Se você quer ser diferente em 2020, entregue mais!

E eu não falo isso somente para negócios, se você quer mudar a forma como você encara a sua vida, deve ser assim no ambiente profissional e pessoal também.

Salvo que, se você tem os melhores resultados no seu trabalho, não vai demorar muito para ser promovido. 

Muitos se perguntam, como ganhar mais, mas sem empreender?!

Muito simples, bata as suas metas de agosto em abril! Eu duvido o seu chefe te negar um aumento ou maiores bonificações!

Não seja mais um encostado. 

  • Números em primeiro lugar

E por fim, a falta de organização. Se você quer saber como aumentar o faturamento da sua empresa, antes de mais nada, deve ter todas as métricas anotadas para uma avaliação.

Afinal de contas, como você vai melhorar algo sem saber o que precisa ser melhorado?!

Quantas ligações você faz por dia?! Quantos clientes você visita por semana?

Quantos dizem sim e quantos dizem não? Qual o teu CHURN? Qual a seu lucro? Quanto você pode investir em marketing? Quais serão os canais de distribuição do seu produto?! Qual o seu funil de vendas?

Pensando bem, boa parte dos brasileiros perdem a oportunidade de terem resultados melhores, principalmente pelo simples fato de nunca estarem preparados!

Anote tudo. Afinal, tudo o que é mensurável pode ser melhorado. Empreender é uma arte, mas ainda sim requer disciplina e muita organização.

No fim, é só um porção de trabalho duro, muita paciência, dedicação e organização. Embora não seja tão simples assim, se você realmente deseja empreender em 2020, foque no que realmente importa.

Nós da equipe excelcoaching desejamos a todos os leitores um ótimo fim de ano e um próspero 2020.

Que esse seja o ano em que você realmente tire os seus planos do papel e faça realmente acontecer!

Abri Char
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00