Como Classificar em Ordem Alfabética no Excel
Imagine você entrar em uma planilha totalmente preenchida com dados desorganizados em relação a alguma ordem devida?
Consegue sentir o calor do momento ao mostrar isso a algum chefe empresarial? Supreenda-o agora!
Neste artigo, ensinaremos a vocês como classificar em ordem alfabética no Excel. Para começar, é necessário ter os seguintes itens:
- Uma coluna de dados preenchidos em uma planilha excel

- Clicar na opção de classificar por ordem que preferir

Apenas isso? sim. Com isso, vale ressaltar..
Obs: Os dados podem ser tanto numéricos como em textos.
a final, Umas das dicas mais importantes que um desenvolvedor em Excel precisa aprender é classificar e ordenar seus projetos, pois assim, tanto o usuário final, quanto o desenvolvedor conseguirão entender melhor as tabelas das planilhas desenvolvidas.
Nesta aula, você aprenderá como ordenar e classificar sua tabelas da forma mais detalhada possível!
Com apenas o passo simples de apertar o botão para classificar os dados, podemos trazer dados para uma facilidade informativa no seu meio.
Se você precisa aprender excel acesse o nosso curso excel online do básico ao avançado, clique aqui

Ananias Jr é fundador do Excel Coaching e é Gestor Sênior em Operações e Supply Chain, com 20 anos de experiência em logística, distribuição e e-commerce. Especialista em Gestão Financeira, eficiência operacional, BI, automação e tecnologia aplicada à gestão, cria soluções que integram pessoas, processos e dados para transformar operações em resultados reais.

