Como inserir colunas em várias abas no Microsoft Excel: tutorial

Tutorial Excel - Como inserir colunas em varias abas no microsoft excel
Tutorial Excel - Como inserir colunas em varias abas no microsoft excel

O Microsoft Excel é uma poderosa ferramenta de planilha eletrônica que oferece uma variedade de recursos para facilitar o trabalho com dados. Uma tarefa comum ao usar o Excel é a inserção de colunas, seja para adicionar mais informações ou rearranjar os dados em suas abas. Neste tutorial, aprenderemos como inserir colunas em várias abas no Microsoft Excel.

Por que inserir colunas em várias abas?

Ao trabalhar em um projeto no Excel, muitas vezes você precisa fazer alterações que são aplicadas em várias abas do seu arquivo. Inserir colunas é uma dessas alterações comuns. Ao inserir colunas, você pode expandir suas tabelas, adicionar novos dados ou organizar suas informações de maneira mais eficiente.

Vamos dar uma olhada em três métodos diferentes para inserir colunas em várias abas no Microsoft Excel: usando o teclado, o menu de contexto e o botão direito do mouse. Utilizando um desses métodos, você será capaz de economizar tempo e inserir colunas em todo o seu projeto de forma rápida e eficiente.

Inserindo colunas usando o teclado

Uma maneira rápida e conveniente de inserir colunas em várias abas é usando atalhos de teclado. Siga estas etapas:

  1. Selecione as abas onde você deseja inserir as colunas. Segure a tecla “Ctrl” e clique nas guias das abas para fazer a seleção em várias abas.
  2. Com as abas selecionadas, pressione a tecla “Ctrl” + “+” (sinal de adição) no teclado.
  3. Uma janela pop-up aparecerá. Selecione a opção “Colunas” e clique em “OK”. As colunas serão inseridas em todas as abas selecionadas.

Inserindo colunas usando o menu de contexto

Outra maneira de inserir colunas em várias abas é usando o menu de contexto do Excel. Siga estas etapas:

  1. Selecione as abas onde você deseja inserir as colunas. Clique e segure a tecla “Ctrl” enquanto clica nas guias das abas para fazer a seleção em várias abas.
  2. Clique com o botão direito em qualquer guia de aba selecionada.
  3. No menu de contexto, escolha a opção “Inserir” e selecione “Colunas”. As colunas serão inseridas em todas as abas selecionadas.

Inserindo colunas usando o botão direito do mouse

O último método que vamos cobrir é a inserção de colunas usando o botão direito do mouse. Siga estas etapas:

  1. Selecione as abas onde você deseja inserir as colunas. Clique e segure a tecla “Ctrl” enquanto clica nas guias das abas para fazer a seleção em várias abas.
  2. Com as abas selecionadas, clique com o botão direito em qualquer guia de aba selecionada.
  3. No menu de contexto, escolha a opção “Inserir” e selecione “Colunas”. As colunas serão inseridas em todas as abas selecionadas.

Conclusão

Inserir colunas em várias abas no Microsoft Excel pode ser feito de maneira rápida e conveniente usando atalhos de teclado, o menu de contexto ou o botão direito do mouse. Essas opções facilitam a manipulação de dados em um projeto e tornam a organização das informações uma tarefa simples. Experimente esses métodos e economize tempo ao inserir colunas em suas abas do Excel.

Confira o vídeo abaixo para ver uma demonstração visual de como inserir colunas em várias abas no Microsoft Excel:

Precisa de uma Planilha Excel Personalizada?

Nos fazemos para Você

Pra quê Pagar Sistema Caro? Mensalidade? Suporte?

Se

Uma Planilha Resolve

Abri Chat
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00