Como fazer Planilha de Solicitações Financeiras

Introdução

Uma planilha de solicitações financeiras é uma ferramenta essencial para empresas que desejam manter um controle eficiente de suas finanças. Com ela, é possível registrar e acompanhar todas as solicitações de recursos financeiros, desde pedidos de reembolso até solicitações de adiantamentos.

Passo 1: Defina as categorias de solicitações financeiras

O primeiro passo para criar uma planilha de solicitações financeiras é definir as categorias de solicitações que serão registradas. Isso pode incluir categorias como reembolsos de despesas, adiantamentos, solicitações de compras, entre outras. Crie uma tabela com as colunas “Categoria” e “Descrição” para registrar essas informações.

Exemplo de planilha:

Categoria Descrição
Reembolso de despesas Registro de solicitações de reembolso de despesas realizadas pelos colaboradores da empresa.
Adiantamentos Registro de solicitações de adiantamentos para despesas futuras.
Solicitações de compras Registro de solicitações de compras de materiais ou serviços.

Passo 2: Adicione campos relevantes para cada categoria

Para cada categoria de solicitação financeira, adicione os campos relevantes que serão preenchidos pelos solicitantes. Por exemplo, para a categoria “Reembolso de despesas”, você pode adicionar os campos “Data da despesa”, “Descrição da despesa”, “Valor da despesa”, entre outros. Certifique-se de que as colunas sejam claras e fáceis de entender.

Exemplo de planilha:

Categoria Descrição Data da despesa Descrição da despesa Valor da despesa
Reembolso de despesas Registro de solicitações de reembolso de despesas realizadas pelos colaboradores da empresa. 01/01/2022 Almoço com cliente R$ 50,00
Reembolso de despesas Registro de solicitações de reembolso de despesas realizadas pelos colaboradores da empresa. 02/01/2022 Táxi para reunião R$ 30,00

Passo 3: Adicione fórmulas e formatação condicional

Para tornar sua planilha de solicitações financeiras ainda mais poderosa, você pode adicionar fórmulas e formatação condicional. Por exemplo, você pode utilizar a função SOMA para calcular o total de despesas por categoria ou utilizar a formatação condicional para destacar solicitações pendentes de aprovação.

Exemplo de planilha:

Categoria Descrição Data da despesa Descrição da despesa Valor da despesa Total por categoria
Reembolso de despesas Registro de solicitações de reembolso de despesas realizadas pelos colaboradores da empresa. 01/01/2022 Almoço com cliente R$ 50,00 =SOMA(E2:E3)
Reembolso de despesas Registro de solicitações de reembolso de despesas realizadas pelos colaboradores da empresa. 02/01/2022 Táxi para reunião R$ 30,00 =SOMA(E2:E3)

Conclusão

Com uma planilha de solicitações financeiras bem estruturada, você poderá ter um controle mais eficiente sobre as finanças da sua empresa. Lembre-se de personalizar a planilha de acordo com as necessidades do seu negócio e sempre manter as informações atualizadas.

Utilize fórmulas e formatação condicional para automatizar processos e facilitar a análise dos dados. Com esse passo a passo, você estará pronto para criar uma planilha de solicitações financeiras poderosa e otimizada.

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