Como fazer Filtros no Excel

Aprenda como realizar filtros no Excel e destacar as informações que você precisa.

A ferramenta de filtro do próprio Excel, é bastante usada em pequenos e grande volumes de dados. Ela ajuda a destacar apenas as informações que o usuário precisa, ocultando todo o resto.

Em sua planilha no Excel, você deve ter os dados dispostos em colunas e linhas as informações que precisa.

A primeira linha, que geralmente é o cabeçalho e deverá conter os títulos das colunas com os dados a serem filtrados.

Para fazer a filtragem, basta selecionar a primeira linha, ou cabeçalho do campo aonde quer filtrar, clicar na guia “Dados” e escolher a opção exibida “Filtro”.

Nas células de cabeçalho de cada coluna, utilize os botões de filtragem para determinar quais os dados que deseja exibir e quais pretende ocultar, além de poder classificar a lista em “Classificar do Menor para o Maior” ou “Classificar do Maior para o Menor”.

Quando desejar voltar para a visualização normal, basta clicar em “Limpar”, na opção da guia “Dados”.

Veja mais em Dicas Excel

Precisa de uma Planilha Excel Personalizada?

Nos fazemos para Você

Pra quê Pagar Sistema Caro? Mensalidade? Suporte?

Se

Uma Planilha Resolve

Abri Chat
1
Chame aqui! WhatsApp das 07:00 as 22:00
Olá,
Podemos Ajudar? atendemos no WhatsApp das 07:00 as 22:00