Aprenda como realizar filtros no Excel e destacar as informações que você precisa.
A ferramenta de filtro do próprio Excel, é bastante usada em pequenos e grande volumes de dados. Ela ajuda a destacar apenas as informações que o usuário precisa, ocultando todo o resto.
Em sua planilha no Excel, você deve ter os dados dispostos em colunas e linhas as informações que precisa.
A primeira linha, que geralmente é o cabeçalho e deverá conter os títulos das colunas com os dados a serem filtrados.
Para fazer a filtragem, basta selecionar a primeira linha, ou cabeçalho do campo aonde quer filtrar, clicar na guia “Dados” e escolher a opção exibida “Filtro”.
Nas células de cabeçalho de cada coluna, utilize os botões de filtragem para determinar quais os dados que deseja exibir e quais pretende ocultar, além de poder classificar a lista em “Classificar do Menor para o Maior” ou “Classificar do Maior para o Menor”.
Quando desejar voltar para a visualização normal, basta clicar em “Limpar”, na opção da guia “Dados”.
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