POWER BI

O Power BI transforma os dados da sua empresa em análises avançadas para facilitar o entendimento da sua organização, fazendo com que você se concentre somente no que realmente importa. Mantenha-se informado, identifique tendências rapidamente e impulsione ainda mais seus negócios.

Power BIUtilize os recursos do Excel para construir análises dinâmicas e avançadas, com recursos visuais.

Carregue Seus DadosCarregue Seus Dados

Conecte-se aos dados usando planilhas do Excel, consolide os dados de fontes diferentes como planilhas Excel, arquivos textos, conexões diretas à bancos de dados como Oracle, SQL, MySql, serviços online como Dynamics CRM, Salesforce ou Facebook. entre outros.

O Power BI coloca seus dados em um único local para que você pare de perder tempo procurando informações e tenha mais tempo para analisar, tomar decisões e partir para ação.

Crie suas históriasCrie suas histórias

Aprofunde-se nos seus dados, crie análises em gráficos ou tabelas apenas arrastando e soltando, explore visualmente seus dados em relatórios interativos, obtenha insights e revele histórias ocultas em seus dados.

Deixe que seus dados trabalhem por você Deixe que seus dados trabalhem por você

Quais são meus clientes mais lucrativos? Em qual região tive as maiores taxas de fechamento no mês passado? Quais os produtos mais rentáveis por segmento? Quem são meus vendedores mais eficazes? Responda estas e outras perguntas de forma natural, sem a necessidade de meses de desenvolvimento de análises.

Colete e compartilhe

Crie painéis personalizados e acompanhe as métricas que são importantes para você. Obtenha uma visão holística de todos os dados e permita que sua equipe tome decisões rápidas e seguras.

Power BI

Implantação de BI

Entendemos que o principal benefício de um BI é o uso da informação permitindo às organizações melhor decidir, medir, gerir e otimizar o desempenho para ganhar eficiência e benefício financeiro.

Para se ter um BI gerando resultados é preciso muito mais do que uma ferramenta, é preciso consolidar e estruturar as informações existentes na empresa de forma que possa mostrar indicadores de performance em tempo real, responder rapidamente as perguntas de negócios que são feitas constantemente em toda a empresa e ainda mostrar tendências e desvios para gerar insights. Para chegar ainda mais longe você pode cruzar com dados externos e gerar informações ainda mais valiosas para o negócio.

Para ter as respostas sempre à mão um bom projeto de BI deve estar bem estruturado nestas 5 etapas, independentemente da ferramenta que você irá utilizar.

1. Definição dos requisitos do BI

Entender quais são as necessidades dos gestores e usuários de negócios, quais informações são relevantes, como eles gostariam de receber essas informações e em qual frequência são os principais questionamentos nesta primeira fase. Contar com uma consultoria especializada em BI neste momento pode trazer a experiência de mercado e sugerir as melhores análises e formas de construção.

2. Mapeamento das fontes de dados

Nesta etapa são mapeadas todas as fontes de dados necessárias para a construção das análises solicitadas, desde bancos de dados, arquivos texto, planilhas, arquivos da WEB entre outros. Não se esquecendo também de dados externos que podem gerar um grande diferencial nas análises, por exemplo dados do IBGE, FENABRAVE, SECEX, etc.

3. Construção da Aplicação de BI

A Construção de uma aplicação de BI deve levar em conta três importantes etapas:

  • Extração dos dados dos sistemas originais
  • Construção de um modelo de dados analítico para permitir as análises solicitadas
  • Desenvolvimento da parte visual da aplicação, contendo indicadores, gráficos, tabelas e filtros.

4. Validação dos dados e análises

Após a construção de uma aplicação deverá ser feita uma criteriosa validação dos números apresentados em cada indicador, tabela ou gráfico, primeiramente confrontando com os números e totalizadores dos sistemas fontes e depois na cuidadosa conferência de cada cálculo executado pela ferramenta.

5. Disponibilização e treinamento dos usuários

Com a aplicação finalizada e homologada os usuários deverão ser capacitados para utilização das análises. Esta etapa será extremamente simples se as análises forem bem construídas, uma boa aplicação de BI deverá ser intuitiva para os usuários, não necessitando de treinamentos avançados para que os usuários possam extrair todas as informações de que necessitam.

A Trinity conta com uma equipe pronta para ajudá-lo na definição dos requisitos do BI, mapeamento das fontes de dados, construção das análises utilizando Qlikview, Qliksense ou Power BI, validação das informações apresentadas e treinamento dos usuários ou desenvolvedores da ferramenta.

 

# Type at least 1 character to search # Hit enter to search or ESC to close