Truques para te fazer um perito em Excel – Parte 2

Esta é a segunda parte de uma série de posts, que mostraremos dicas super práticas para aumentar seu desempenho e se tornar um perito em Excel.
Perito em Excel

Esta é a segunda parte de uma série de posts, que mostraremos dicas super práticas para aumentar seu desempenho e se tornar um perito em Excel.

1º Atalho para selecionar filtro.

Geralmente quando precisamos colocar filtro em um cabeçalho, clicamos em Dados, em seguida filtro, mas existe uma maneira mais prática e fácil. Selecione as células desejadas em seguida basta clicar em Ctrl + Shift + L

2º  Números que começam com 0.

Um dúvida que temos, como inserir um conjunto numérico que inicia-se com zero ? Exemplo: 0001257, ao inserir os zeros o excel corrigi automaticamente eliminando o 0. Isso pode ser resolvido tranquilamente com uma pequena adição de um apóstrofo antes do números.

3º Inserir @ ou + para iniciar uma fórmula.

O primeiro passo para iniciar uma fórmula e colocar o sinal de  =, certo? Mas existe outros símbolos que tem a mesma função do =, eles são “@” e “+”. Exemplos:

@soma(B1:B6), @média(C2:C9), +soma(A1:A8), +média(D2:D9)

4º Conversão de texto maiúsculo para minusculo ou vice versa.

Caso você queira converter dados de uma planilha para maiúsculo ou minúsculo, não se preocupe não a necessidade de digitar tudo novamente, é só usar estas simples funções Maiúscula ou Minúscula. É super fácil, só clicar na célula destino e inserir =MAIÚSCULA selecione a célula a ser convertida, simple assim. Exemplos:

=maiuscula(D1) será convertido para Maiúscula

=minusculo(A1) será convertida para Minuscula

Chegamos ao fim da segunda parte, não percam as dicas dos próximos posts para se tornar um perito em Excel.

Compre pelo o Mercado Livre com toda segurança

# Type at least 1 character to search # Hit enter to search or ESC to close